5 comidinhas para pedir em uma boulangerie

A- A+

Essa é uma dica de sobrevivência para você que vai visitar ou morar em qualquer cidade da França, já que ir na boulangerie e comer as maravilhosas viennoiserie francesas é parada obrigatória!  Mas você sabe a diferença entre as variadas opções da boulangerie? Então vem com a gente, nós vamos te ensinar tudo, através destas 5 comidinhas para pedir em uma boulangerie, para você ousar e não ficar só no croissant!

Além disso, temos um artigo aqui no Melhor de Paris sobre as 10 sobremesas francesas mais famosas.

Pain aux raisins

O pain aux raisins (pão com passas) tem um formato espiralado e é preenchido com passas, por isso seu nome pain aux raisins.

pain aux raisins boulangerie

 

Pain au chocolat

Pain au chocolat é, provavelmente, depois do croissant, a viennoiserie mais famosa das boulangeries. O pain au chocolat é feito com uma massa bem amanteigada e quase folhada recheada de chocolate meio amargo.

Pain au chocolat boulangerie

 

Croissant aux amandes

Todo mundo conhece os maravilhosos e deliciosos croissants, mas existe uma variante dos croissants que são tão bons quanto o clássico, eu estou falando do croissant aux amandes.

O croissant aux amandes é recheado com creme de amêndoas, enfeitado com amêndoas em lascas no topo e açúcar de confeiteiro, eles retornam ao forno até ficarem douradinhos e prontinhos para comer!

croissant aux amandes

 

Chausson aux pommes

O chausson é feito com uma massa amanteigada, levemente folhada e é recheado com um doce de maçã.

 

Chouquette

É um tipo de massa choux polvilhada com açúcar de pérola. Ela pode também ser coberta com pedaços de chocolate. Para comer em uma mordida só!

chouquette

 

Vale lembrar que as viennoiserie são consumidas normalmente de manhã, no café da manhã. Sendo assim, se você chegar em uma boulangerie à tarde, não vai ter mais tantas opções. Por isso, a última dica é: acorde cedo e coma essas delícias!

Ficou com vontade de comer essas delicias agora? Se você for de São Paulo, nós fizemos um post aqui no blog sobre padarias francesas em São Paulo. Corre lá!

Qual dessas viennoiserie você ficou com mais vontade de experimentar? Conta pra gente!

Comentários