5 coisas para não fazer na França

A- A+

O Melhor e Paris separou algumas dicas para os amantes da França. 5 dicas importantes para a sobrevivência em qualquer cidade francesa. On y va!

1 Falar alto

Na França, é considerado falta de educação falar alto, então, se você estiver em um local público ou até mesmo em uma festa, não fale alto, pois isso é considerado mal poli.

2 Chegar no horário

Na França, é melhor chegar um pouco depois do horário combinado. Isso não quer dizer que você vai chegar atrasado! Chegar até 15 minutos depois do horário não é considerado falta de educação, porque está dentro do “quart d’heure de politesse” (traduzindo literalmente seria: 15 minutos de educação).

3 Esquecer de dizer bonjour/bonsoir quando chegar em algum lugar

Toda vez que você entrar em QUALQUER lugar você tem que dizer bonjour/bonsoir. Se você não fizer isso, será considerado mal educado e  será mal atendido em qualquer estabelecimento. N

Além disso, na hora de ir embora, sempre fale “merci, au revoir, bonne journée”, se for de dia, ou “merci, au revoir, bonne soirée”, se for de noite.

4 Esquecer de cumprimentar todo mundo em uma festa

Quando você chegar em uma festa ou em uma reunião de amigos/família, você terá que, obrigatoriamente, cumprimentar todo mundo. A mesma coisa para quando você for embora. Esteja preparado para a saga dos comprimentos quando você chegar e sair de algum evento.

5  Abraçar

Abraçar é algo estranho para os franceses, mesmo entre família eles não têm costume de se abraçarem. Então, se você for cumprimentar algum francês, não chegue no modo Brasil já abraçando e tocando. O melhor é fazer o clássico: dar os dois beijinhos (a quantidade de beijos pode mudar de região pra região) e pronto!

Comentários