4 lugares incomuns em Paris

A- A+

Você está planejando sua viagem para Paris, mas além de visitar os pontos turísticos obrigatórios como a Tour Eiffel, o Louvre, a Champs Élysées e o Arc du Triomphe, você gostaria de sair do comum? Se esse é o seu caso O Melhor de Paris tem as dicas certas para você.

Casa mal assombrada da Avenue Frochot

Você gosta de histórias assustadoras? Reza a lenda que no hotel Villa Frochot aconteceram diversos tipos de tragédias. Segundo a história, tudo começou com a morte brutal de uma camareira que depois de morta continuou no hotel assombrando a todos. Victor Massé, um compositor francês, morre depois paralisado e 100 anos depois o crítico de teatro Matthieu Galey, conhece o mesmo fim.

Se você busca por uma estadia cheia de assombrações francesas, esse é o hotel perfeito!

Lenda de Saint Denis

Basilique Saint-Denis

 

Denis foi o primeiro bispo de Paris em 3 D.C., além disso foi também o responsável por converter muitas pessoas ao cristianismo. Por conta de sua fama atraiu a ira de alguns pagãos e a do imperador romano que mandou decapitar o bispo. Depois de decapitado, o bispo, para surpresa de todos, caminhou em direção ao norte por 6 km. Até encontrar uma moça religiosa, para quem ele entrega sua cabeça. Denis desmorona logo em seguida. Uma basílica foi construída em sua homenagem logo em seguida, La Basilique Saint-Denis.

Le Musée Des Arts Forains

Le Musée Des Arts Forains

 

Saindo do clima assombrado, o Musée des Arts Forains é um lugar para os apaixonados por parques de diversão. São milhares de objetos vindos dos 4 cantos da Europa. No entanto, para abrigar o grande número de objetos, o museu é divido em 4 partes temáticas:

    • Musée des Arts Forains onde é possível conhecer atrações típicas dos parques de diversões franceses da Belle-époque.
    • Théâtre du Merveilleux um gabinete de curiosidades onde ocorre um espetáculo de ilusão.
    • Salons Vénitiens te transportam para Veneza através de um show de luz e som, há inclusive um carrossel com gondolas típicas de Veneza.
    • Magic Mirror  um restaurante digno da Belle Époque parisiense, sendo ideal para apresentações, conferências e um jantar chique.

1728

Restaurant 1728. Via La Fourchette.

 

E se a gente te falasse que dá pra viajar para o século XVIII, você acreditaria? Pois bem, um jantar no 1728 é exatamente isso: uma viagem no tempo, para você se sentir no passado. O lugar mantém a estrutura original desde 1728, sendo por isso que o restaurante leva esse nome.

O local antes de abrigar o restaurante, sediava o Hôtel Mazin La Fayette. Sendo assim, como o restaurante foi construído no lugar de um antigo hotel, dá para imaginar que o local é imenso! Segundo o site do restaurante exitem 8 cômodos repletos de quadros e esculturas.

Comentários