4 cidades românticas na França

A- A+

Se engana quem pensa que Paris é a cidade mais romântica da França, pois as cidades francesas mais românticas, geralmente são as menores. Para te ajudar a planejar sua viagem romântica, preparamos um roteiro com algumas das 4 cidades mais românticas da França.

 

Annecy

Annecy é uma cidade linda da região de Auvergne Rhônes Alpes. Lembrando que já falamos de outras duas cidades dessa região: Lyon e Saint Étienne.

Qualquer lugar que você esteja em Annecy é bonito. O centro da cidade tem um clima super romântico, você pode passear pelas pequenas ruas da cidade, admirar a arquitetura medieval das casas e os canteiros de flores espalhados por ela.

annecy

Depois você pode fazer um passeio romântico no lac d’Annecy que é enorme, extremamente azul e cercado por montanhas. Se você não quiser andar pelo borda do lago, também é possível alugar um barco, assim você pode explorar mais as águas do lago de Annecy.

 

Colmar

Quando você visita a cidade de Colmar, você é transportado para um tempo medieval e colorido. Isso porque a cidade ainda guarda muito da sua arquitetura medieval e cada casa é de uma cor. Muito lindo!

Além disso, Colmar também é conhecido por ser a “little venice”, por conta de seus canais.

colmar

 

Bonifácio

Bonifácio fica na ilha de Córsega. A cidade te proporciona a experiência incrível de se hospedar em uma cidade construída em cima das falésias. De dia, você pode fazer um passeio de barco e explorar as grutas e as falésias da região e, de noite, você pode jantar em dos charmosos restaurante do centro da cidade.

Bonifácio cidade frança

 

Saint-Malo

A cidade de Saint-Malo está localizada na região da Bretagne, também falamos sobre essa região em um outro post aqui do blog, quando te contamos um pouco mais sobre Nantes.

Saint-Malo tem magníficas praias, que são acessíveis a pé ou a cavalo (para ficar mais romântico). Aproveite o dia e depois veja o pôr do sol na praia. De noite, você pode optar por um restaurante de frente para a baía de Saint-Malo e degustar as especialidades da região.

saint malo

E aí? Já está se preparando para uma viagem romântica na França?

Comentários