3 motivos que vão te fazer ir para Strasbourg

A- A+

Hoje vamos viajar até Strasbourg para conhecer a maravilhosa arquitetura da cidade, sua gastronomia e o melhor natal da França! Lembrando que já falamos de outras cidades francês: Lyon, Saint Étienne, Paris, Nice, Nantes, Toulouse e Rennes.

1 Feiras de Natal

Essa é uma dica que só pode ser aproveitada se você for visitar Strasbourg no final do ano. Por isso, se você estiver pensando visitar Strasbourg tente se programar para ir no final do ano entre os dias 23 de novembro de 30 de dezembro, que é o período do mercado de natal. Assim você pode conhecer o maior e melhor mercado de natal da França.

Pra quem não sabe na Europa, na época de natal, as cidades costumam fazer feiras de natal, Strasbourg é uma cidade que se destaque nesse quesito.

Nas feiras de natal você pode experimentar as delícias de natal que você encontra por lá, como os bredeles, as roscas e as tortas de natal. Além disso, assim como nas festas juninas aqui do Brasil, as feiras de natal também tem vinho quente! Outro atrativo dessas feiras é a possibilidade de encontrar vários tipos de decoração de natal e ainda descobrir o artesanato local.

Arquitetura da cidade

A arquitetura de Strasbourg é tão única que isso lhe tornou Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Alguns lugares que você pode visitar para apreciar a arquitetura local é a Cathédrale Notre Dame de Strasbourg e o bairro histórico da cidade chamado Petite-France

A Cathédrale Notre Dame de Strasbourg foi construída em 1220. O mais interessante é que cada face da igreja tem uma história para contar. São tantos detalhes e referências que vale a pena ler um pouco mais sobre seus significados antes de visitá-la. Porém, garanto-lhes que de qualquer forma a Cathédrale Notre Dame de Strasbourg é algo a ser visitado e admirado!

A Petite-France é um bairro histórico de Starsbourg que surgiu inicialmente para abrigar os soldados vindos da Campanha da Itália contaminados com sífilis. As construções seguem o mesmo estilo de quando o local foi fundado no século XV. Todas as casas são maisons à colombages, sendo por isso, construídas principalmente com vigas de madeira e preenchimento de alvenaria.

3 Gastronomia

Strasbourg está localizado na região da Alsácia que possui muita influência alemã. Por isso, vamos encontrar na culinária local muitos vestígios germânicos. Por isso resolvemos listar algumas especialidades da região que você pode experimentar:

  1. La tarte flambée (Flammekueche): feita com uma fina massa feita com farinha, agua, sal e oleo, depois coberta de crème fraiche (é parecido com o nosso creme azedo), fromage blanc (queijo branco fresco em forma de creme), cebola e bacon, sendo depois rapidamente assada em fogo alto.Talvez seja bom explicar o que são crème fraîche et fromage blanc
  2. Le Baeckeoffe: receita feita a base de batata, legume e carne de boi, porco e cordeiro, cozinhados no vapor em uma tigela com temperos e vinho branco da alsácia.
  3. Le munster: queijo da região, à base de leite de vaca, produzido no Vallée de Munster ao sul de colmar. Vale a pena experimentar, no entanto, não é para amadores, o cheiro é bem forte.

Algumas regiões já estão disponíveis em forma de vídeo lá no nosso canal do youtube, como o vídeo sobre Lyon e Saint Étienne e o vídeo sobre Paris.

Comentários