Dicas infalíveis para namorar na França

A- A+

Os franceses são considerados um dos melhores amantes do mundo, sem dúvida! Se você encontrou o amor da sua vida e ele/ela é francês/francesa, vamos te ajudar com os melhores conselhos! Afinal de contas, algumas coisas podem ser diferentes entre o namoro no Brasil e na França, diferenças culturais que podem fazer toda a diferença na hora de se relacionar com alguém.

Andar de mãos dadas?

No Brasil costumamos ver muitos casais andando de mãos dadas na rua, na França isso também existe e não quer dizer que é algo incomum, mas com certeza você verá menos casais de mãos dadas do que no Brasil, porque para os franceses andar junto com a sua namorada/seu namorado na rua não implica em andar de mãos dadas.

Trocar mensagem é tudo

No início do namoro os franceses no geral gostam bastante de ficar de conversa por mensagem. O whatsapp não é muito usado na França, mas isso não pede que eles de usarem SMS ou até o facebook.

Intensidade

Os franceses são muito intensos, na França é normal você continuar saindo com uma pessoa que você beijou um dia em uma festa. Para os franceses normalmente se eles estão saindo com alguém, significa que ele não sairão com outras pessoas. Mas fique atenta/atento, isso não quer dizer que ele/ela ficará com você pra sempre, o namoro às vezes acaba rápido, da mesma forma que começou.

Eles atrasam

Não espere sentada. Esta e a máxima para quem vai namorar um homem francês. Sabendo disto, espere sempre que ele se atrase e for atrás de outras coisas para você. Quando ele chegar, verá que você nem notou seu atraso.

Prepare-se para comer muito

A gastronomia é algo muito importante para os franceses e, nada mais carinhoso que compartilhar isto com a pessoa que você gosta. Prepare-se para jantares românticos e bons vinhos. Os franceses vão te mostrar a França através da gastronomia.

 

Conheça mais sobre a cultura e a língua francesa?

O Melhor de Paris, marca do grupo IFESP, preparou uma lista de conteúdo exclusivo e gratuito para você estudar francês e aprender mais sobre a cultura francesa! A lista de conteúdo conta com diversas videoaulas, dicas de pronúncia em francês, curiosidades sobre a língua francesa e muito mais, ou seja, tudo para você começar a falar francês.

Para acessar o conteúdo é só de cadastrar e ter acesso a plataforma gratuita.

 

Experimente o Curso de Francês Online durante 7 dias. Com certeza você vai ficar… encantado.

Não sabe seu nível? Faça já o teste de nível de francês do IFESP, o melhor instituto de francês no Brasil.

 

10 thoughts on “Dicas infalíveis para namorar na França”

  1. Amei o artigo, eu estou saindo com um homem que nasceu no Brasil mas com seus 4 anos de idade foi morar na França, viveu lá 25 anos. E apesar dele ter dupla nacionalidade ele é exatamente assim como descreve o arquivo na segunda semana que nos conhecemos ele me enviou uma mensagem dizendo eu te amo fiquei um pouco assustada na hora, mas agora depois desse artigo pude entende-lo melhor. Parabéns pelo artigo e muito obrigada por compartilhar beijos.

  2. Converso pela internet com um francês já fazem 2 anos e 3 meses, ele as vezes some da internet, entra mas não deixa mensagem. Nunca sei o que fazer. Estou entendendo que sempre devo tomar a iniciativa!? Ele não vem ao Brasil segundo ele porque tem medo, so fala francês. Em setembro tiro férias e vou na França, vou para Paris e ele mora em Rennes, tenho dúvidas será que ele vai a Paris, devo ir a Rennes!? Me ajude S’il vous plaît…..

  3. Olá, Sônia, eu namoro um francês. Há 9 meses, e eu também achei um pouco diferente , ele espera eu tomar a iniciativa, ecom o tempo eu vi que ele acha que pode estar me incomodando mandando muitas mensagens. Que nada ! Eu adoro.

  4. Adorei o artigo. Conheci um francês pela internet, ele está morando no Brasil a pouco tempo, fico com medo de ele ser mau caráter. Fico investigando sobre a vida dele, ele se chateia. Rsrsrss. E já queria dormir na minha casa no primeiro encontro. É normal isso?

  5. Olá Dany, você escreveu estr post no dia do meu aniversário é estou conversando também com um homem francês e aprendendo mais sobre este universo com vocês… Obrigada

  6. Dany Alves , estou conversando a 2 meses com um francês , ele já me pediu em namoro , achei estranho mais até que gostei , mais agora ele some da internet e está distante . Por você ter mais experiência com o seu namorado , como você acha que devo agir ??

  7. Estou conversando com um lindo francês ele diz que me ama a cada minuto e ama minhas fotos diz que sou linda toda hora
    Agora entendo porque.

Comentários