Você conhece a origem da Black Friday no Brasil?

A- A+

Já falamos um pouco sobre quais são  as expectativas em relação à Black Friday 2017 neste outro post. Reconhecida como a maior data de descontos e promoções do comércio, esta campanha agrada os consumidores que querem antecipar os presentes de natal, com ótimos preços sem o stress de filas e compras de última hora.

Já discutimos um pouco sobre o que o mercado espera em relação à Black Friday 2017 neste outro post. A maior data de descontos e promoções do comércio agrada tanto os consumidores que querem antecipar os presentes de natal, quanto os comerciantes que impulsionam suas vendas com ótimos preços.

E agora é vez de conhecermos as principais histórias da origem da Black Friday e como o evento se tornou o que é hoje.

No século XIX, o termo ganhou força devido a um grande infortúnio: duas instituições financeiras vieram à falência em uma mesma sexta-feira, no meio da corrida ao ouro. As pessoas começaram a se referir à data como “Black Friday”.

Nos Estados Unidos – Filadélfia, na década de 60, o termo ganhou outra conotação. Os policiais chamavam de “Black Friday” o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, quando o trânsito ficava congestionado. Percebendo uma ótima oportunidade de vendas, os lojistas destes trajetos começaram a ofertar descontos em seus produtos, associando “Black Friday” aos descontos.

Outros comércios próximos replicaram esta ação, concretizando uma tradição de compras neste dia.

Da maneira que a conhecemos hoje, a Black Friday só se estruturou nos anos 90. O comércio descobriu que a melhor maneira para abrir espaço no estoque para os produtos de Natal seria oferecer grandes descontos nos produtos antigos no dia seguinte ao de Ação de Graças.

O Buscapé elaborou em seu site um infográfico dos últimos 6 anos da campanha no Brasil, você pode conferir os itens mais procurados em 2016 e a comparação dos 6 anos de vendas (Faturamento, Pedidos, Ticket Médio e Consumidores). Saiba mais: http://www.buscape.com.br/black-friday .

E você, já ouviu falar da Black Novembre? O Grupo Ifesp não ficou de fora e está promovendo em sua escola virtual “Curso de Francês Online” descontos de até 70% off durante todo o mês de novembro. É a melhor chance para você aprender um novo idioma com ótima metodologia, professores nativos e de maneira 100% online.

 

Entre aqui para garantir seu cupom de desconto agora nos Cursos de Francês Online e confirme sua presença em nosso evento no Facebook!

 

Aproveite essa grande oportunidade e junte-se a nossa comunidade de 19 mil alunos e de 290 milhões de francófilos!

Comentários