Visita no apartamento da Mademoiselle Chanel em Paris – Por Hannah Romao

A- A+

Brasileira em Paris há 12 anos, Hannah é nossa contribuidora e correspondente em Paris. Hannah nos dá as últimas notícias da capital francesa e compartilhará conosco os melhores endereços para conhecer!

place-vendome-chanel-768x1024

 

Bonjour São Paulo!

Tive o grande privilégio de fazer uma visita privada no famoso apartamento da Mademoiselle Chanel, no 31 Rue Cambon, normalmente fechado ao público. Vou dividir com vocês, um pouco dessa visita no universo Chanel.

salon-haute-couture-chanel-768x1024

omp_news_blanc

A visita começou no segundo andar, um espaço exclusivamente reservado para Haute Couture, onde Gabrielle Chanel na época recebia suas clientes e organizava seus desfiles. Hoje esse espaço foi totalmente redecorado por Karl Lagerfeld. Tive a oportunidade de conferir de perto as últimas peças da coleção de Haute Couture #simplesmenteincrívelllll ! Infelizmente não podia tirar fotos .

 

escaleir-appartement-chanel-1024x1024

 

Antes de chegar no seu apartamento, passei pela famosa escada espelhada, que oferece uma vista panorâmica, dando vista para todos os andares. Era no quinto degrau (de cima para baixo) que a tinha o costume de sentar para assistir os desfile sem ser vista. #numero5numerodasorteChanel

Antes de chegar no seu apartamento, passei pela famosa escada espelhada, que oferece uma vista panorâmica, dando vista para todos os andares. Era no quinto degrau (de cima para baixo) que a Coco Chanel tinha o costume de sentar para assistir os desfile sem ser vista. #numero5numerodasorteChanel

entre-appartement-chanel                                       salon-chanel

 

Ao chegar no famoso apartamento, localizado no terceiro andar, ainda é possível sentir a forte presença da estilista, como se ela ainda salon-appartement-chanelmorasse por lá. O apartamento é estilo barroco, com muitos símbolos e inspirações. Tudo permaneceu exatamente como foi deixado até nos mínimos detalhes, os móveis, pequenos objetos e até seus amuletos da sorte.

Lá você encontra: detalhes de trigo, camélias, várias estátuas de animais: como viado, sapos, leões (seu signo zodíaco), bola de cristal e até suas cartas de tarot. Todos os mínimos detalhes do apartamento tem uma representação, pois Mademoiselle Chanel era supersticiosa. Karl Largefeld, já se inspirou de diversos objetos do apartamento para suas coleções.

appartement-chanel-tarot

PS: No apartamento não tinha nenhum quarto, ele servia só para ela trabalhar, receber amigos, organizar jantares, de noite Mademoiselle Chanel dormia no Hotel Ritz na Place Vendôme.

 

 

Por Hannah Romao, artigo originalmente publicado no blog Avec Hannah.

portrait omp

Carioca com residência fixa em Paris há mais de 12 anos, Hannah nunca perdeu o vínculo com a cidade maravilhosa. Sempre gostou de viajar e conhecer novas culturas. Morou em Nova York, Madrid,Courchevel e Saint-Tropez. Formou-se em Business da Faculdade ISG em Paris, com mestrado em Marketing e amoda sempre foi uma paixão. Hannah nasceu nesse meio da moda pelo fato do pai possuir uma marca de biquínis, a Bumbum Ipanema. Em Paris, ela trabalhou em grandes marcas e empresas como Dior, Publicis e recentemente Chanel.

 

 

Comentários