TRANSFORMAR UM QUARTO PARA DUAS CRIANÇAS

A- A+

TRANSFORMAR UM QUARTO PARA DUAS CRIANÇAS

Como transformar um quarto único para receber duas crianças? Como fazer para que cada um tenha seu espaço, seu universo?

Algumas famílias quando crescem, percebem que não será possível que cada filho tenha seu próprio quarto. A falta de espaço nos apartamentos é hoje um problema frequente, as crianças precisam compartilhar o quarto. E para que cada uma tenha seu espaço, a organização do quarto deve ser particularmente estudada a fim de que eles coabitem nas melhores condições.

Qual a solução para ter uma boa divisão do quarto em dois espaços distintos?

A transformação do quarto se dá conforme a personalidade e a idade de cada uma das crianças e existem várias soluções para criar dois espaços distintos para que cada um tenha seu espaço.

Opte pela Cama beliche ou mezanino

Uma das soluções mais simples é a cama beliche ou ainda um mezanino, se a altura permitir. O filho mais velho ficaria com a cama de cima, enquanto que o caçula se instalaria na cama de baixo. Caso a opção seja o beliche, há diversos modelos para escolher . Os beliches modulares são os mais adaptados para deixar o centro do quarto livre. Quanto aos mezaninos são muitos os modelos existentes, mas alguns são mais elaborados que outros, com sistemas que permitem a cama subir e descer, permitindo que a criança disponha de um espaço para estudar colocado sob a cama.

Cada filho com sua própria cama

Quando a opção for de uma cama para cada filho, várias soluções de decoração são ofertadas.

1ª possibilidade: posicionar as camas de modo perpendicular. Esta disposição permite deixar livres duas faces de parede que poderão receber as mesas de estudo de cada um.

2ª possibilidade: alinhar as camas de cada filho ao longo de uma mesma parede para deixar mais espaço no centro do quarto, e por que não fixar uma longa prateleira em outra parede que servirá de mesa de estudos para os dois filhos.

Decoração para o quarto partilhado entre irmãos e irmãs

No caso de um quarto de criança partilhado por duas irmãs ou dois irmãos, a distinção de seus espaços poderá ser feita com a escolha de papel de paredes da mesma cor, mas com temas diferentes, ou ainda com mesmos temas, mas de cores diferentes.

Caso tratar-se de um irmão e uma irmã, esta também poderá ser a opção escolhida ou se preferir, um mesmo modelo de cama com as cores escolhidas pelas crianças.

Outra possibilidade ainda, misture dois modelos de camas que delimitarão o espaço de cada um.

 

Quer saber mais? Escreva para nós! [email protected], ou ligue: +55 11 3031-3599

Comentários