Quem é a parisiense?

A- A+

“As parisienses são inexplicáveis”, disse Honoré de Balzac. Como descrever as moradoras da cidade-luz, portadoras de um estilo clássico e copiado no mundo todo? Lançamos o desafio!

O que parisiense veste?

Um vestido preto, um casaco com um belo corte e sapatilhas e voilà o uniforme da Parisiense! Ela é clássica e adora o básico. Longe de ser um tédio, o guarda-roupa da parisiense combina simplicidade com sofisticação.

O uniforme diário da parisiense pode ser resumido em poucas peças: uma camisa listrada, um vestido preto para a noite, um Trench Coat, sapatilhas pretas Repetto, um jeans, um relógio de pulso masculino, uma camisa branca e uma bolsa Chanel.

 Como a parisiense veste para sair à noite?

Para sair à noite, o vestido preto é combinado com acessórios incríveis. Se o evento ocorre durante o dia, o vestido ganha simplicidade com uma bela jaqueta jeans. Camisetas t-shirts podem sim ser combinadas com salto alto durante o dia ou com um blazer elegante durante a noite. Conforto é o seu lema!

Quando a temperatura aumenta, ela opta por peças leves, com tons como bege, caramelo, branco ou verde cáqui. Ela troca seu vestido preto clássico por um de bolinhas mais solto, o paletó de smoking vira um casaquinho descontraído e seu par de óculos escuros vira seu melhor amigo.

Estilo ou atitude parisiense?

O estilo da parisiense ultrapassa os limites do seu guarda-roupa, e muito mais que isto, é um estilo de vida! Seu olhar chique e casual vai ser sempre o mesmo, independente de estar usando tênis ou uma bolsa Chanel.

De fato, a verdadeira parisiense não se deixa definir por marcas e estilos. Ela sabe que a moda funciona por coleções, mas sua personalidade permanecerá intacta.

“ A moda domina a todos, mas a parisiense domina a moda”

Jean-Jacques Rousseau, Julie ou la Nouvelle Héloïse

Quer saber mais sobre o estilo da parisiense? Confira a rubrica Moda & Beleza.

Comentários