Perguntas a Sarah Chofakian: originalidade e tradição na arte da sapataria

A- A+

Encontro da semana com Sarah Chofakian

Essa semana, além do nosso artigo no qual relatamos o percurso de Sarah Chofakian, tivemos a chance de fazer quatro perguntas a essa artista da sapataria que criou a marca que leva seu nome. A oportunidade de conversar sobre a ligação do trabalho dela com a cidade de Paris, e suas fontes de inspiração para a coleção Inverno 2016.

 Quatro perguntas a Sarah Chofakian 

Segundo você, qual seria o sapato emblemático da Parisiense? A sapatilha é sem dúvida o sapato emblemático da Parisiense.

Para você, quais são os pontos comuns e as diferenças entre o estilo de sapato preferido das brasileiras e o estilo de sapato da Parisiense? Para mim, o ponto comum é que ambas gostam de sapatos com salto grosso, estruturado, que traga muito conforto nas caminhadas, durante o dia. As diferenças de gostos se veem mais à noite: enquanto a brasileira prefere um salto bem alto, a francesa continua preferindo sapatos confortáveis.

Quando você criou calçados em parceria com a marca francesa Repetto, quais caraterísticas levou em conta para que ambas, brasileiras e francesas, gostassem dos modelos? O estilo bailarina e retrô, com bicos mais arredondados está presente em ambas as marcas. Quando a Repetto escolheu a marca Sarah Chofakian, me pediu para fazer um sapato com a cara da marca Sarah, porque era isso que eles buscavam. Então foi fácil, nós seguimos o estilo da nossa marca.

Quais foram suas fontes de inspiração para a coleção Inverno 2016? A Coleção Inverno 2016 é inspirada no Bolshoi. A escolha se deu pelo fato de eu encontrar no tema todas as características necessárias de beleza, arte, história e emoção necessárias para desenvolver um repertório especial. O Ballet expressa feminilidade, atitude e comprova a importância dos movimentos. Sua dualidade entre leveza e atitude está presente nos sapatos de saltos mais estruturados que também carregam em si a delicadeza. Modelos assim são a expressão de opostos em um só produto, que é desejado por mulheres decididas que não deixam de ser femininas.

Saiba mais sobre as criações de Sarah Chofakian no nosso artigo e no site oficial de Sarah Chofakian.

omp_gabi_paintPor Gabriela para O Melhor de Paris

Comentários