5 Itinerários para passeios de bicicleta em Paris

A- A+

Há muitos anos Paris criou muitas ciclofaixas, favorecendo os passeios de bicicleta por todas as partes da cidade. Sem se esquecer do Veli’b (sistema de serviço gratuito de empréstimo de bicicletas), que permite a todos visitar a cidade em duas rodas por um preço muito acessível. Do cais do Sena aos monumentos parisienses mais populares, descubra 5 itinerários de passeios de bicicleta em Paris.


  1. As margens do Sena – 6,5 km

Atravesse o magnífico cais do Sena dando a volta pela Place de la Concorde e passando pela Île de la Cité.


  1. Bastille > Parc de la Villette – 5,6 km

Um belo passeio à beira d’água que começa na altura da Place de la Bastille. Atravesse o Canal Saint-Martin, e em seguida o Canal de Ourcq até o magnífico Jardin de la Villette. Um passeio que pode, então, continuar para fora de Paris.

No sentido Bastille > La Villette, o passeio fica íngreme em alguns pontos (principalmente na altura do Canal Saint-Martin).


  1. Norte de Paris – 4,5 km

Descubra o norte de Paris de bicicleta e seus diferentes bairros a partir do maravilhoso Parc Monceau até a Place de Stalingrad.

Um passeio que você poderá, então, completar com o itinerário do passeio nº2.

Depois do Parc Monceau, você atravessará o chique 17º arrondissement, passará pelo bairro de Pigalle, aos pés de Montmartre, e depois pelo bairro de Barbès antes de voltar para a Place de Stalingrad.


  1. Sul de Paris – 10 km

Atravesse de bicicleta a parte sul de Paris, e descubra a variedade de bairros e monumentos que a compõem. Comece na Tour Montparnasse até a Torre Eiffel, então passe pela parte sul do cais do Sena (Rive Gauche) antes de percorrer a lendária Boulevard Saint-Germain.


  1. Passeio natureza – 5 km

Para um passeio parisiense natural, comece pela Coulée verte, no 12º arrondissement. Se você não puder começar já de bicicleta pela primeira parte do jardim, mais reservado aos pedestres (avenida Daumesnil), você encontrará a partir do Jardin de Reuilly uma bela paisagem verde até o lago Daumesnil. Então você estará livre para passear pelo Bois de Vincennes.

Você também pode calcular seus itinerários de passeios de bicicleta nesse site: http://www.geovelo.fr/
Mapa das ciclofaixas de Paris: http://www.paris.fr/pratique/deplacements-voirie/velo/carte-des-principaux-amenagements/rub_9931_stand_64244_port_24784
 
 
O Melhor de Paris te mostrou como visitar Paris em alta velocidade e de maneira agradável. Mas tem mais! Também te fazemos descobrir como aprender francês em alta velocidade com professores bem legais! Venha conhecer o IFESP!
Não acredita?? Então escute então os alunos falando dos cursos de francês do IFESP nesse vídeo.

Comentários