Os parisienses jamais acordam cedo

A- A+

Os parisienses não funcionam de manhã. Isto é o que podemos saber através de uma pesquisa publicada pelo Le Parisien em 2014 sobre os hábitos das pessoas nas primeiras horas do dia em oito grandes cidades do mundo: Paris, Londres, Berlim, Estocolmo, Nova York, Moscou, Xangai e Bombaim.

Os Parisienses: os franceses mais preguiçosos?

Na capital francesa, os parisienses acordam em media às 6:50, ficando atrás apenas de Moscou. De fato, 57% dos parisienses afirmam não gostar de levantar cedo.

Apesar de acordar tarde, os franceses demoram cerca de 1 hora e 14 minutos para se preparar e sair de casa. Em media, os parisienses demoram 12 minutos no chuveiro e de 5 a 6 minutos para escolher as roupas que vão usar.

Além de se arrumar, 70% dos parisienses afirmam que tomam café da manha antes de sair obrigatoriamente. Este é o melhor resultado entre as cidades europeias estudadas. O café da manhã é também uma oportunidade para verificar o smartphone, assistir TV ou ler noticias.

Como dormem e acordam os parisienses?

Com tão pouco tempo para se arrumar apenas três em cada dez casais se beijam ou se abraçam na parte da manhã antes de ir ao trabalho e somente 13% dos pais aproveitam a manhã para brincar com seus filhos.

Mas para alguns habitantes da cidade luz, a manhã começa na noite anterior. Embora os franceses não pareçam muito perspicazes nesta área, três em cada dez parisienses já pensam sobre o que os espera no dia seguinte.

E você, qual a sua preferência? Dormir um pouco mais ou ter mais tempo para fazer todas as coisas pela manhã?

Comentários