A Parceria universitária entre o Brasil e a França, mais um caso de sucesso!

A- A+

A pós-graduação da ESPM-SP recebe em maio 18 alunos da turma do MBA em Agronegócio com ênfase em marketing vindos da escola francesa Audencia Nantes.

Estudantes da França e de 13 nacionalidades

A turma é composta por alunos de nacionalidades muito distintas, de países como Gana, Nigéria, Índia, Nepal, Turquia, Marrocos, França, Geórgia, México, Costa Rica, Tailândia, Bélgica e China. Além das aulas, a turma fará visitas a uma fábrica de chocolates, outra de etanol e outra ao Ceasa. Os alunos franceses, após realizarem um período de 400 horas em Nantes, vêm ao Brasil para estudar mais 80 horas.

20160504_153524

Uma nova tendência no Brasil e na França

Na França e em toda a Europa há um movimento de jovens retornando ao campo e, no Brasil, começamos a perceber este mesmo fenômeno. “Para o nosso País, ter uma parceria como essa significa um futuro promissor”, comemora o professor Luiz Tejon, coordenador do Núcleo de Estudos em Agronegócio da pós-graduação da ESPM-SP. O especialista avalia que a agropecuária no Brasil tem a necessidade de crescer cerca de 50% nos próximos 10 anos, projetando diversas oportunidades de carreira nesta área para o mesmo período.

20160419_153439

 

Fundada em 1951, a ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão. Possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Enquanto à Audencia Nantes, foi fundada em 1900 e está entre as melhores Escolas de Negócios europeias, classificada nos rankings mundiais da Financial Times e The Economist.

Você gostaria de saber mais sobre estudar na França e aprender o francês? Temos uma solução: inicie um curso de francês com nosso parceiro, o melhor instituto de língua francesa no Brasil: o IFESP! Existem vários cursos adaptados para todos os níveis e projetos. Entre em contato por e-mail [email protected] ou telefone: (11) 3031-3599.

Por Anne-Laure Desarnauts para O Melhor de Paris

Comentários