O restaurante Chef Rouge: escapadela no universo da gastronomia francesa em São Paulo

A- A+

Desde 1992, o restaurante Chef Rouge propõe uma gastronomia e um ambiente ricos em detalhes e referências à França. Fundado por Vanessa Fiuza, formada em gastronomia pelo liceu francês Le Cordon Bleu, o lugar apresenta, além dos clássicos da culinária francesa, pratos mais sofisticados com a assinatura da casa.

O chef Christophe Deparday (leia aqui nossa entrevista exclusiva)chegou, há alguns meses, para comandar a cozinha do charmoso restaurante Chef Rouge. Tal marco reafirma o posicionamento de alternância de chefs na casa, para assim possibilitar um trabalho cíclico na gastronomia do Chef Rouge. O restaurante é reconhecido, há duas décadas, por servir os clássicos da gastronomia francesa e pratos mais elaborados que se tornaram referência da casa. Recém-chegado ao país, Christophe, nascido na cidade Metz, teve passagens pelas cozinhas de restaurantes como Café Pierrot, em Budapeste, e mais recentemente esteve no Ikon, no Principado de Liechtenstein. O chef ainda trabalhou em restaurantes como Séfeknél, que possui uma estrela Michelin, e no Sofitel.

05_02 455_3-1024x680

Christophe apresentará sua criatividade no cardápio “Ballet du Rouge”, menu estritamente autoral onde o chef expõe sua ousadia e apresenta três pratos e uma sobremesa, todos preparados com ingredientes pensados para vivenciar a experiência parisiense do bistrot gourmand. O restaurante, que homenageia a culinária francesa, foi um dos cinco únicos endereços de São Paulo a receber as cinco estrelas máximas pela edição especial VEJA COMER & BEBER 2015.

Desde sua criação, O Chef Rouge sempre tinha tido chefs brasileiros. O chef Christophe Deparday é, então, o primeiro chef francês a expressar seu talento nas cozinhas do Chef Rouge, porém os pratos clássicos, sempre requisitados por seus frequentadores, permaneceram no cardápio. Entre eles, as entradas: Foie Gras Poêlé avec Riz et Figue (Foie gras grelhado com arroz caramelizado e figo turco) e Terrine de Foie Gras Chutney D’Ananas (Terrine de foie gras com chutney de abacaxi). E também os pratos principais: Cigale de Mer (Cavaquinha grelhada, arroz com camembert ao molho de damasco), Pescada Amarela et Grains (Pescada amarela com sautée de grãos e salada de ervas) e a tradicional Côte de Boeuf et Gratin de Pomme de Terre (Costeleta bovina com tomilho e batata gratinada).

 

O restaurachefrouge1 (1)nte oferece também um grande leque de vinhos e champanhes, que podem ser saboreados num ambiente de calma e luxo, com um atendimento de excelência. O Chef Rouge é atualmente um dos mais famosos restaurantes de São Paulo, localizado no bonito bairro dos Jardins, na Bela Cintra. O Chef Rouge é o lugar ideal para um almoço ou um jantar romântico, entre amigos ou de negócios. Sinta-se em Paris, sem sair de São Paulo!

Chef Rouge

www.chefrouge.com.br

Bela Cintra, 2.238, Jardins.

Tel. (11) 3081-7539.

 

Comentários