O que você precisa saber para planejar a sua próxima viagem para a França?

A- A+

A União Europeia exige que você tenha 5 documentos para viajar para a França como turista. Esses documentos são obrigatórios e qualquer viajante pode obtê-los facilmente. Confira um por um para não ser surpreendido ao tentar embarcar:

1 – Seguro viagem

seguro viagem é obrigatório para entrar nos países da Europa que fazem parte do Acordo de Schengen. O turista deve possuir um seguro com cobertura mínima de € 30.000 que garanta assistência médica.

Você deve contratar um plano privado de seguro viagem adaptado às exigências europeias, que pode ser chamado “Seguro Europa” ou “Seguro Schengen”. Uma alternativa é adquirir as passagens aéreas com um cartão Platinum ou superior, o que te permitirá solicitar um seguro gratuitamente.

2 – Comprovante de hospedagem ou carta-convite

O comprovante de hospedagem é o item que por mais vezes é exigido pelos agentes da imigração durante o processo de entrevista. Mas não se preocupe, esse é também um dos documentos mais fáceis de adquirir. Normalmente, no ato da reserva do hotel, o comprovante é enviado gratuitamente por e-mail. Mas, se você pretende se hospedar na casa de alguém, peça ao seu anfitrião que redija uma carta no idioma do país onde ele mora e que ao final, leve a um órgão correspondente do país para registrá-la oficialmente (desde que essa pessoa tenha cidadania europeia ou possua um visto que dê direito à residência permanente).

3 – Orçamento mínimo

É necessário que você comprove para a imigração que tem condições financeiras para se manter durante a viagem. Você pode comprovar o valor por meio do extrato da sua conta bancária, extrato do seu cartão pré-pago de viagem, extrato que comprove o limite disponível no cartão de crédito ou até mesmo a quantia em espécie.

4 – Passagem de volta

Para que você entre na Europa é necessário apresentar um comprovante de saída da área do Tratado de Schengen dentro do prazo de 90 dias. Do contrário, você talvez nem possa embarcar, pois as próprias companhias aéreas podem conferir o documento no check-in.

 5 – Passaporte válido

O seu passaporte precisa ter no mínimo uma validade de 90 dias após a data prevista de retorno. Confira a data de expiração do seu passaporte e antecipe a emissão de um novo se ele estiver em média nos últimos 6 meses de validade. Assim você não corre nenhum risco!

E aí, anotou? Veja a nossa sugestão de roteiro de viagem pela França e bon voyage !

Clique aqui para conhecer o CFOL, o Curso de Francês Online com formações específicas para cada objetivo!

Comentários