Mulheres: ofereçam flores a um homem que ele vai adorar!

A- A+

Na hora de presentear um homem, muitas vezes não sabemos o que lhe oferecer. Gravata? Já ofereci no Natal passado. Perfume? Déjà vu mil vezes. Meias… não tem jeito! Por que não lhe oferecer flores? Flores são o presente no qual sempre pensamos para presentear uma mulher, mas raramente compramos flores para um homem. Contudo, em Paris, já virou moda e o homem que recebe um buquê sempre se surpreende e fica feliz!

 

Quando posso oferecer flores a um homem?

 

omp_flores_tulipe

 

Ocasiões não faltam para oferecer flores a um homem! E ele não precisa ser necessariamente o seu namorado. Uma mulher pode oferecer um buquê a um colega de trabalho, um amigo, ou a homens da família, por exemplo no Dia dos Pais ou dos Avós. Com certeza eles vão amar a surpresa, por que essa atenção sai da mesmice da tradicional garrafa de cachaça ou do charuto de presente! Os presenteados poderão colocar as flores em cima de um escrivaninha, ou em qualquer lugar da casa. E, claro, as flores  também podem ser oferecidas ao seu namorado. Para ele também as oportunidades não faltam: aniversário, aniversário de namoro, até o Dia dos Namorados! Por que não?

 

Quais flores oferecer a um homem?

 

omp_flores_homennuoSe você já conhece os gostos do homem que vai receber as flores, então o melhor é pedir à uma ajuda na floricultura, informando o florista que o buquê será para um homem. Ele vai poder criar uma composição adaptando as cores das flores, usando por exemplo flores brancas e verdes. E saiba que o buquê de flores não é a única opção: você pode oferecer também uma planta ou, por exemplo, pimentas, como destacam Sílvia e Marie-Anne, da empresa paulistana Une fleur: “Uma vez, para atender um cliente, trouxemos para um homem um arranjo feito com pimentas. As cores eram lindas. Foi um sucesso!” (encontre aqui a entrevista completa de Maria-Anne e Sílvia).

Onde comprar flores em São Paulo?

Escolhemos para você duas empresas que descobrimos há pouco tempo e que a redação de O Melhor de Paris adorou!
A primeira tem o poético nome francês de Une Fleur Dans la Ville (tradução: uma flor na cidade). Une Fleur foi fundada por duas francesas que voltaram ao seu país em 2012, entregando a empresa à talentosa Sílvia, brasileira artista-florista, e Marie-Anne, francesa de Paris que administra a empresa. Além de trabalhar com muitas agências de organização de eventos, oferecem serviços de entreomp_unefleur2ga de buquês aos particulares. Os arranjos são feitos exclusivamente com flores da estação. É possível encomendar e programar a entrega para o mesmo dia, além do mais existem também planos de assinatura.

Une Fleur dans l’Atelier  – Rua Açocê, 644 Casa 01 – Moema – CEP 04075 023- São Paulo – (11) 3848 0641 / (11) 3473 1489 – [email protected]

 

A segunda floricultura tem também um nome poético, dessa vez em português: A Bela do Dia. A loja está localizada em Pinheiros e foi aberta também por duas mulheres, dessa vez, duas brasileiras. Também é possível encomendar buquês até às 13h para entrega no mesmo dia, e elas vão ado

omp_bela-do-diarar atendê-lo. O original nesta loja é que as entregas são feitas de bicicleta, para respeitar o nosso meio ambiente. Você ainda pode escolher entre vários tamanhos de buquê, além de diferentes arranjos e potes. A loja disponibiliza também a opção de assinaturas. E sobre oferecer flores a um homem, a Marina da Bela do Dia nos confirmou: “Temos muitas mulheres que encomendam flores pra homem! Elas costumam pedir espécies mais diferentes na composição, pois dizem que os homens adoram ficar observando e cuidando do arranjo“.
omp_bela-do-dia2

A Bela do Dia  – (11)2935-0282 ou 2935-0283-  [email protected] – Rua Mourato Coelho, 1003 – Pinheiros

 

Comentários