O mito da parisiense. Ela existe?

A- A+

A parisiense é uma mulher que vive em uma das cidades mais bonitas do mundo, origem de um mito de estilo e glamour invejado por todas as mulheres.Graças a seu look, personalidade e atitude, seu savoir vivre e seu estado de espírito, muitas mulheres sonham em ser como ela. Mas afinal qual é o segredo da parisiense? Será que todas teríamos que nascer em Paris para conquistar o estilo da verdadeira parisiense?

O estilo parisiense

A parisiense possui classe, uma classe digna de quem teria nascido com ela. Ela não precisa colocar saltos altos para se sentir elegante, ela o faz com suas sapatilhas. Ela está sempre bem arrumada, mesmo para ir até a padaria comprar seu pão todos os dias. Porém não quer dizer que as parisienses passam horas dentro de um salão para se arrumar, pelo contrário, elas possuem um ar natural de quem acordou assim.

Nao é fácil definir um estilo preciso para todas as parisienses, mas algumas regras básicas são seguidas por quase todas elas. Uma parisiense nunca irá gastar rios de dinheiro só para ficar na moda. Quem manda na moda é ela! Os básicos são atemporais e assaltar o guarda-roupa da mãe ou da avó pode ser uma ótima maneira de encontrar acessórios vintage.

A personalidade da parisiense

Para alguns pode parecer um pouco arrogante, mas a parisiense possui uma personalidade forte que é só dela. Afinal ela nasceu e vive em Paris, centro do universo!

As parisienses são independentes, possuem ideias formadas sobre tudo e não se importam de gritá-las ao vento. São francas e exigem respeito. Cuidam delas mesmas mas não expõem isso. Tudo é feito sem ser notado, com muita simplicidade.

Academia, corrida e yoga? Sim ela pratica, mas ninguém precisa ficar sabendo. A personalidade da parisiense combina com seu estilo : forte e simples.

Como “se tornar” uma parisiense?

O mito da parisiense está há muito tempo presente no inconsciente feminino . Livros e mais livros já tentaram explicar este estilo tão cobiçado. Mas acima de tudo, ser parisiense é adotar um modo de vida. Uma verdadeira parisiense pode ter nascido em qualquer lugar do mundo e não necessariamente precisa morar em Paris. Mais do que o lugar onde ela nasceu ou vive, a verdadeira parisiense levará seu estilo e sua personalidade para onde for.

Icones parisienses

Ines de la Fressange

Modelo e autora do livro “A Parisiense”

Charlotte Gainsbourg

Atriz e cantora, filha de duas personalidades francesas da década de 60, o ator, compositor e cantor francês Serge Gainsbourg e a atriz Jane Birkin. Ela personifica a parisiense da atualidade

Sophie Marceau

Atriz eleita a parisiense do ano em 2014

Quer saber mais, aprenda a se vestir como uma verdadeira parisiense.

2 thoughts on “O mito da parisiense. Ela existe?”

Comentários