Uma festa de aniversário à la française

A- A+

Todos os pais querem que o aniversário do seu filho seja uma experiência memorável. No entanto, acomodar vinte (ou mais) crianças em casa não é uma tarefa fácil e muitos pais enfrentam as maiores dificuldades na organização de uma festa perfeita que irá deixar seu filho feliz.

Festa de aniversário à la francesa

Pode parecer óbvio, mas as crianças não têm as mesmas expectativas e necessidades que os adultos. Na França é comum que as festas de aniversário sejam realizadas em casa entre amigos. Se esta ideia parece um pouco estranha para você, veja aqui algumas dicas para realizar uma festa à la francesa.

Opte pela simplicidade

Vários pais acabam por arruinar a festa dos filhos por inventarem demais. No entanto, se você realmente quer agradar seu filho, faça uma festa simples. Entenda que as crianças se contentam com pouco. A maioria delas prefere correr ao ar livre ao invés de ter que sentar-se calmamente em torno de uma mesa.

Planeje

Mesmo que seja uma festa simples, serão necessárias de 4 a 5 semanas de planejamento. Pense na lista de convidados, no tema, na comida, nas atividades e vá com calma!

Escolha o timing perfeito!

A hora de começar uma festa depende da idade da criança aniversariante e de seus convidados. Já o dia da semana vai depender dos pais que acompanharão seus filhos. Dê preferência para finais de semana e horários como o final de tarde. Às 16 horas pode ser um horário perfeito pois as crianças poderão se divertir à vontade sem que os pais fiquem muito cansados na hora em que a festa acabar.

Escolha um tema e não saia dele

Escolha um tema que seu filho irá gostar e a partir daí desenvolva a ideia para a decoração, roupas, comida e bolo. Escolher um tema o quanto antes permite que você consiga planejar com calma todos os outros detalhes e lhe dará um sentido na hora de tomar decisões.

Atividades

Evite competições, no lugar prefira jogos onde não há vencedor ou perdedor e onde todos recebam um presente, como uma caça ao tesouro, por exemplo. Se o orçamento permitir, é mais divertido contratar um mágico ou um músico do que o pai e a mãe tentarem distrair as crianças! Isto também te deixará livre para socializar com outros pais durante a festa!

Comida e mais comida!

Simples, saudável e saborosa. É assim que a comida em uma festa em casa deve ser. Coisas rápidas e fáceis de fazer, nada de muito complicado, porém com qualidade! Evite muita gordura, refrigerantes e açúcar.

Concluindo, vemos que não é necessário quebrar a cabeça para fazer o aniversário perfeito do seu filho. Com um pouco de planejamento, você estará preparado para qualquer coisa. Lembre-se, simplicidade e qualidade!

Confira todas nossas dicas para seus kids.

Comentários