Cozinha americana: 10 razões para abrir sua cozinha

A- A+

A primeira impressão que se tem da cozinha americana é a de espaço maior, mais aberto. Em frente à sala de estar ou à sala de jantar, a cozinha americana revisa os códigos tradicionais da decoração. Ela se integra perfeitamente ao cômodo, utilizando-se dos mesmos materiais, dá lugar a estantes e nichos para a exposição de objetos decorativos. Age como um lugar vivo suplementar onde se cozinha. Se ainda não está convencido pela modernidade e funcionalidade da cozinha aberta, daremos a seguir 10 boas razões para abrir espaço em sua casa.

1) Você não perderá nem um minutinho das conversas. 

Quando a cozinha é separada da sala de estar ou da sala de jantar, o maior problema é não participar da conversa de nossos convidados. Com a cozinha americana, você poderá participar de toda a conversa sem interrupções.

2) Você ganhará espaço no interior de sua casa 

Se sua casa possui um cômodo que compreende as salas de estar e jantar, e a cozinha, a cozinha americana poderá formar, junto com um bar, um espaço para refeições rápidas, café da manhã ou lanche. Caso você viva em um espaço mais restrito, a cozinha aberta composta de um bar e mobiliada com uma mesa de refeições poderá ser utilizada em todas as ocasiões, substituindo a sala de jantar.

3) Você ganhará uma decoração harmoniosa.

Quando os cômodos são separados, temos tendência de escolher uma cor para cada um sem a preocupação de integrá-los. Escolher a cozinha americana, abrindo-a para a sala de jantar ou de estar, é garantia de escolher as mesmas tonalidades, decorando num mesmo espírito. Por exemplo, se a sala de estar é decorada com estilo escandinavo (madeira e branco), a cozinha adotará as mesmas tonalidades tornando um visual harmonioso. 

4) Você ganhará na arrumação

Viver em um espaço sem obstáculos é optar por um interior tranquilo. Assim, a cozinha aberta não terá necessidade de apostar na altura para oferecer uma quantidade de arrumações. Ela poderá ser linear ou se estender até a sala sem se fazer  notar, apenas com a ajuda de móveis baixos. 

5) Você ganhará uma cozinha cadenciada

Uma cozinha que não é fechada entre 4 paredes, é uma cozinha que poderá ter a forma que se quiser. Desta forma, em uma parede você poderá dispor os móveis no comprimento, depois reproduzir esta linearidade como um plano de trabalho suplementar com ares de cozinha ilha. Neste caso, dê asas a sua imaginação e fuja dos códigos tradicionais.

6) Você poderá se utilizar de um estilo minimalista

E se a cozinha quase desaparecesse?  É uma experiência que se pode experimentar, transformando o espaço cozinha em simples armários que dissimulariam tudo, da geladeira ao cocktop. Assim seu espaço de convivência seria aumentado. A ideia é decorar com estilo minimalista.

7) Você daria um espírito “espaço vivo” em sua cozinha

A tendência aumenta cada vez mais para a evolução da cozinha como “espaço vivo” e não mais como simples espaço para a preparação das refeições. Nesta ótica, a cozinha se transforma em cômodo de vida suplementar onde os elementos decorativos são bem-vindos. Enfeites, vasos, caixas organizadoras, tapetes, tudo é permitido para dar à cozinha várias funções.

8) A cerâmica não será mais o piso de sua cozinha

O assoalho da cozinha te tenta? É perfeitamente real que uma cozinha aberta possa ter o mesmo piso que a sala. Para delimitar os espaços, uma boa ideia de decoração é pintar o piso com uma tinta apropriada, misturando desta maneira tradição e modernidade.

9) Se divertir para escolher uma coifa

Em uma cozinha aberta, nenhum detalhe deve ser deixado ao acaso. Todo elemento ficará visível da sala, por isso é importante selecionar todos os itens para que nada destoe. Então escolha uma coifa com design minimalista para esquecê-la ou monumental para transformá-la em obstáculo decorativo que dará o tom da decoração.

10) Jogar com as cores

Se você deseja fazer sua cozinha sobressair neste espaço vivo, porque não apostar nas cores? É o desafio que propomos… O resultado? Uma cozinha delimitada pela cor que a torna uma cozinha aberta, cheia de originalidade e de elegância.

Quer saber mais? Escreva para nós! [email protected], ou ligue: +55 11 3031-3599

Comentários