Conhecer e Visitar Paris de graça

A- A+

Tem medo de gastar muito na sua viagem para Paris? Veja como aproveitar a cidade luz sem mexer no seu bolso! Confira já nossas dicas!

Saber da história de Paris

Essas aulas semanais são dadas nos meses de novembro a junho, na Escola do Louvre em francês. Falam do patrimônio artístico de Paris (arquitetura, pintura, escultura, etc…).

Quando? Às sextas-feiras das 18h30 às 19h30 
no anfiteatro Rohan, 99, rue de Rivoli, 75001 Paris.

Participar de uma aula de culinária

A Federação Francesa de Cozinha Amadora e a cidade de Paris organizam oficinas de culinária de graça em vários mercados parisienses. Chefes profissionais de escolas de hotelaria dão conselhos e compartilham seus conhecimentos. Os pratos são preparados com ingredientes frescos encontrados nos mercados.

Registro obrigatório pois o espaço é limitado!

Visitar museus e monumentos

Muitos museus e monumentos de Paris e sua região oferecem entrada gratuita em certos dias e momentos. O público pode facilmente descobrir suas obras únicas.

Alguns, como o Museu Carnavalet, o Museu da Vida Romântica são gratuitos em qualquer dia e qualquer momento. É também o caso das coleções permanentes de 14 museus da cidade de Paris.

Outros museus são gratuitos no primeiro domingo de cada mês, como o Museu de Arte Moderna, o George Pompidou e o Museu de Orsay.

Alguns museus são sempre gratuitos para pessoas com menos de 26 anos, todos os dias do ano, como o Louvre, a Conciergerie e a Sainte Chapelle. Nota: há duas noites grátis na Casa Europeia da Fotografia e no Museu de Artes e Ofícios.

Caminhar com um guia

Para caminhar com um guia em Paris, há várias opções: andar de bicicleta com a associação Paris Rando Vélo ou a pé com a Fédération Française de Randonnée Pédestre ou o Comité Départemental de la Randonnée Pédestre de Paris.

Aperitivos & jantares

É possível gastar pouco ou nada para comer em Paris. Alguns bares e restaurantes servem jantares de graça aos seus clientes, por qualquer consumo de bebida.

Uma ou duas vezes por semana, instituições como Le Bouillon Belge, Le Grenier, Le Tribal Café ou Les Trois Frères oferecem cuscuz ou mexilhões fritos durante certas épocas. Geralmente, tem que chegar cedo para conseguir uma mesa.

Penty, no 12 º distrito, oferece aperitivos, batatas, azeitonas verdes e cenoura com cominho para acompanhar cada bebida.

Olive oferece um prato de batatas fritas por qualquer cerveja comprada, toda noite das 19h às 20h.

Culture Rapide propõe um bufê de aperitivos gratuito, toda sexta-feira à noite.

Lockwood oferece aperitivos até às 20h30.

Aulas de bricolagem

As lojas Castorama dos 12º e 19º distritos oferecem aulas de bricolagem chamadas Castostages. As aulas teóricas e práticas são realizadas aos sábados pela manhã, com duração de duas horas.

Música

Há shows de música clássica de graça nas seguintes igrejas:

Notre-Dame de Paris
6, Place du Parvis Notre-Dame, 4º distrito, Paris – Metrô City

Madeleine Igreja
Place de la Madeleine, 8º distrito, Paris – Metrô Madeleine

Igreja da Trindade
Coloque-d’Orves Estienne, 9º distrito, Paris – Metrô Trindade

Igreja Saint-Eustache
2, rue du Jour, 1º distrito, Paris – Metrô Châtelet

St. Roch Church
296, rue Saint-Honoré, 1º distrito, Paris – Metrô Pirâmides

Igreja Reformada Protestante do Oratório do Louvre
145, rue Saint-Honoré, 1º distrito, Paris – Metrô Palais Royal

Conheça o melhor curso de francês online.

3 comentários sobre “Conhecer e Visitar Paris de graça”

Comentários