Conheça os benefícios de criar um mezanino na sala de estar da sua casa!

A- A+

Conheça os benefícios de criar um mezanino na sala de estar da sua casa!

Um mezanino no quarto? Já foi visto! E um mezanino na sala de estar para aumentar o espaço e dar aquele toque na decoração? Adoramos a ideia!

Que tal adotar esta solução e ganhar mais espaço na sua casa? Confira algumas dicas que irão te ajudar nas ideias da construção para seu mezanino!

Opte por mezanino na sala de estar e deixe seu apartamento mais funcional e arejado.

Como tirar proveito do tamanho da sua sala? Como dar ilusão de outro cômodo sem aumentar o espaço? Se você mora em um “loft” ou em um “stúdio”, só temos uma resposta: construir um mezanino no cômodo principal.

Optar por um mezanino na sala, é fazer a escolha de um apartamento funcional mais arejado. Com a condição de não deixar nada ao acaso, a regra de ouro é deixar mais de 2 metros sob a plataforma do mezanino e a mesma equivalência acima.

A escolha do material (madeira, vidro, metal…) depende do uso que você deseja fazer de seu mezanino, do peso que ele deverá suportar diariamente e também do modelo escolhido.

Quanto ao modelo, você tem duas opções. Um mezanino tradicional, sobre pés ou um mezanino suspenso, fixo na estrutura do teto com ajuda de vigas de madeira ou cabos de aço.

Crie um mezanino para um escritório perto da janela e ganhe mais claridade nas suas tarefas!

É o único caso que você poderá criar um mezanino tendo uma altura sob o teto com pouco menos de 4 metros. O escritório nas alturas pode ser uma boa ideia para aproveitar a luz, com a condição que o mezanino seja perpendicular às janelas. Quanto às arrumações, você poderá assim multiplicá-las com toda tranquilidade mantendo-as dissimuladas.

Utilize o mezanino para áreas de descanso, pode ser uma boa opção para deixar a sua sala de jantar com mais espaço.

Para assistir televisão, ler … ou até mesmo ter uma sala de jogos, um “espaço repouso”, seria perfeito se situar nas alturas, liberando assim o solo e dando mais espaço para sala de jantar.

E um quarto no mezanino?

Para receber um quarto, é aconselhável optar por um mezanino fechado que oferecerá um verdadeiro espaço íntimo, um casulo nas alturas. Deparamo-nos então com divisórias opacas, de vidro ou treliças caso deseje se isolar neste espaço sem se privar da luz da sala. Este mezanino rodeado de divisórias acolhe, no coração da sala, quarto, arrumações e banheiro… um verdadeiro espaço autônomo no coração do apartamento.

 

Quer saber mais? Escreva para nós! [email protected], ou ligue: +55 11 3031-3599

Comentários