Como dividir o seu quarto em dois

A- A+

Como dividir o seu quarto em dois

O seu quarto é o seu recanto de paz, o seu ninho que te protege da agressividade exterior. Você o decorou com muito carinho, segundo seus gostos. No entanto, você também gostaria de ter a totalidade de seu guarda-roupas a disposição neste quarto, e quem sabe, até mesmo uma biblioteca. Resumindo, você gostaria de otimizar o espaço. Mas como fazer? Temos algumas sugestões para solucionar esse problema e transformar seu quarto num espaço completo.

Transforme seu quarto em um cômodo com múltiplas funções

Quem não sonha em ter um cômodo com múltiplas funções? Como, por exemplo, acrescentar um closet ao seu quarto, o que para muitas pessoas é um sonho. Outra possibilidade é a de acrescentar um espaço onde você possa trabalhar, o seu cantinho escritório, ou ainda uma mini sala para leitura, escrita ou descanso. Ou quem sabe, uma pequena sala de banho. Enfim, o quarto é o espaço ideal onde se pode combinar diversas funções. Mas para isso, é necessário ter um bom projeto.

Um bom projeto para que seu quarto tenha várias funções e se torne um espaço ideal

  1.  construir uma meia parede ou uma mureta

A meia parede delimita um espaço sem diminuir o ambiente. Ela pode ser feita com tijolos de vidro ou ainda uma estrutura metálica que demanda pouco trabalho. Assim você não perde visibilidade, pelo contrário, tem uma sensação de amplitude no seu cômodo

  1. Elevar um dos espaços

Uma maneira original de delimitar o espaço sem fechá-lo completamente é elevar uma das zonas com a ajuda de uma plataforma para que ela se destaque visualmente das outras. Você pode, por exemplo, elevar o espaço reservado para a cama, para acomodar gavetas extras e ganhar espaço para organizar o seu cantinho de leitura.

  1. Utilizar uma cortina ou painéis japoneses

Uma das soluções mais abordadas e rápidas é colocar cortinas ou painéis japoneses que deslizam sobre um trilho metálico. Essa solução é perfeita para quartos de estilos mais zen e refinados, já que é possível dispor ou dobrar as cortinas. Claro que você pode harmonizar a decoração do quarto com a textura e cores desses painéis ou cortinas.

  1. Optar por um móvel multi-função

Divida o espaço com um móvel que possa ser útil em mais de uma ocasião, como uma cabeceira que pode ser improvisada como um cantinho para acomodar seus objetos mas também separar dois ambientes, delimitando assim o espaço do quarto, o cantinho de dormir e a sala de banho.

  1. Investir em uma porta deslizante

A porta deslizante permite fechar um espaço sem que isto seja definitivo. Além do mais, ela evita a perda de espaço que uma porta convencional exigiria.

  1. Criar uma parede de vidro

Para delimitar o seu espaço de maneira prática, você pode investir numa parede de vidro, lembrando que os vidros podem ser opacos, garantindo assim a sua intimidade.

  1. Apostar em um paravento

Para dividir um quarto sem gastar muito, o paravento é uma ótima opção, simples e econômica. O mercado oferece modelos de todas as dimensões e estilos. Se você deseja que os espaços sejam entrevistos sem exatamente dividí-los, esta é a solução, além disso, ele pode realçar a decoração do seu quarto.

Escolha a solução ideal para o seu cômodo preferido

Quer saber mais? Escreva para nós! [email protected], ou ligue: +55 11 3031-3599

Comentários