Caves Legrand em Paris: o endereço imperdível para os amantes de vinho – Por Hannah Romao

A- A+

 

Ensaio Fotografico em Paris by J.L.Bulcão - www.jlbulcao.paris tel: ++33 664452748

Ensaio Fotografico em Paris by J.L.Bulcão

Estamos felizes de apresentar Hannah Romao, nossa nova contribuidora e correspondente em Paris.  Hannah nos dará as últimas notícias da capital francesa e compartilhará conosco os melhores endereços para conhecer!

 

 

galerie-vivienne-caves-legrand-paris-avec-hannah-vin-wine-lovers-3-e1445954612467-768x1024

Hoje o post é especial para os amantes de vinho sobre a enoteca LeGrand, parada obrigatória para todos os enófilos de passagem por Paris.
galerie-vivienne-caves-legrand-paris-avec-hannah-vin-wine-lovers-6-1024x640

Localizado na belíssima “Galerie Vivienne”, a enotecaLeGrand” é um dos melhores endereços em Paris para comprar e degustar um bom vinho. Inaugurada em 1880 é uma das enotecas mais completas, prestigiosas e bonitas de Paris. Visitar a Cave Le Grand é entrar no universo do vinho, da cultura e da gastronomia francesa.

galerie-vivienne-caves-legrand-paris-avec-hannah-vin-wine-lovers-7-1024x683

A famosa adega tem uma imensa variedade de mais 3000 vinhos de 350 produtores diferentes, onde você encontra desde dos maiores crus franceses, vinhos mais raros até de pequenos produtores com um preço mais acessível.

 

 

 

galerie-vivienne-caves-legrand-paris-avec-hannah-vin-wine-lovers-6-1024x640

Também tem a parte do bar onde se pode degustar seus deliciosos vinhos, o acesso é feito pela charmosíssima Galerie Vivienne considerada patrimônio histórico, e uma das mais belas de Paris. Vale a pena a visita pela a arquitetura e decoração do local até para quem não gosta de vinho.

A enoteca é aberta de segunda à sábado das 10:00 às 19:30 e sua visita é bom para qualquer momento do dia !

 

Caves Le Grand – 1 Rue de la Banque, 75002 Paris

 

Por Hannah Romao, artigo originalmente publicado no blog Avec Hannah.

 

portrait omp

Carioca com residência fixa em Paris há mais de 12 anos, Hannah nunca perdeu o vínculo com a cidade maravilhosa. Sempre gostou de viajar e conhecer novas culturas. Morou em Nova York, Madrid, Courchevel e Saint-Tropez. Formou-se em Business da Faculdade ISG em Paris, com mestrado em Marketing e a moda sempre foi uma paixão. Hannah nasceu nesse meio da moda pelo fato do pai possuir uma marca de biquínis, a Bumbum Ipanema. Em Paris, ela trabalhou em grandes marcas e empresas como Dior, Publicis e recentemente Chanel.

 

 

 

omp_news_blanc

omp_news_blanc

Comentários