Onde tomar um brunch como os parisienses?

A- A+

Tomar um brunch: expressão que se conjuga em todas as pessoas e em todos os tempos. Típico do domingo, o brunch se tornou indispensável em Paris. O brunch é uma forma de tomar alguma coisa e comer tranquilamente com os amigos enquanto as crianças brincam… Mas, onde tomar um brunch em Paris?

  • La Cantine du Faubourg – Le brunch 105. Rua du Faubourg Saint-Honoré, 105 – 75008, Paris

La Cantine du Faubourg Saint Honoré costuma ser apreciada por sua decoração chique e aconchegante . Com lustres, grandes sofás e atmosfera aveludada, a sala do restaurante se transforma em sala de brunch aos domingos. O grande buffet de alimentos frescos preparados pelo chef do brunch 105 soube se impor no bairro.

Ponto positivo: no térreo há um espaço reservado para as crianças com animadores contratados.
Ponto negativo: o preço, 55 euros.

  • Le Loir dans la théière. Rua des Rosiers, 3 – 75004, Paris

Se tem algo pelo qual este café é conhecido, é por sua torta de limão! O merengue desse lugar criou uma fama impressionante. São oferecidas tortas caseiras, sobremesas de cair o queixo e pratos salgados feitos com cuidado.

Ponto negativo: tente chegar cedo para evitar ficar numa fila do lado de fora.
Preço: 20 euros.

  • Chez Casimir. Rua de Belzunce, 6 – 75010, Paris

O brunch Traou Mad fez o sucesso desse lugar. Aqui, se degusta um brunch sem frescura. No menu, os grandes clássicos da culinária francesa: crepes, biscoitos sablé, crumbles de maçã, mas também algumas criações mais originais. Doce de cidra, tuile e bolo de cenoura. Na linha dos salgados, eles também se saem muito bem: legumes frescos, tortas e aperitivos.

Ponto positivo: um brunch original e de qualidade
Ponto negativo: chegar cedo para fazer a reserva
Preço: 28 euros

  • Breakfast in America. Rua Malheur, 4 – 75004, Paris

Entre pôsteres de Friends nas paredes, notícias da BBC na TV, café à vontade e funcionários que só conversam em inglês, tudo é feito para dar a impressão de se estar num verdadeiro restaurante americano. O menu do brunch oferece ovos (frito, mexido, omelete, com bacon, com salsicha, à mexicana etc), torradas e massas americanas (as panquecas caseiras são maravilhosas).

Ponto positivo: nostalgia total
Ponto negativo: falta de espaço
Preço: 17 euros

  • Chez Soya. Rue de la Pierre Levée, 20 – 75011, Paris

Iluminação suave, cuidadosamente decorado em madeira. Autêntico e delicioso, com seus legumes grelhados, mas também suas sopas divinas, caviares diversos e variados.

Ponto positivo: um restaurante totalmente vegetariano
Ponto negativo: um restaurante totalmente vegetariano
Preço: entre 15 e 20 euros

  • La Belle-mère qui fume (A sogra que fuma). Rua des Cloÿs, 13 – 75018, Paris

Esse restaurante de bairro soube seduzir uma clientela exigente. Aqui se sente, não o cheiro do cigarro, como seu nome indica, mas sim o espírito familiar dos bistrôs franceses de outrora atualizado às preferências de hoje. São feitos: os produtos da estação através de receitas simples, mas: oh, muito eficazes!!

Ponto positivo: o clima de bairro
Preço: entre 15 e 20 euros

  • Chez tantine (Casa da tia). Rua Laugier, 51 – 75017, Paris

No Chez tantine, como o nome indica, a gente se sente em família! Essa casa de chá oferece um brunch dos mais gulosos com infusões, bolos caseiros e sucos de frutas do mundo inteiro. Os amantes dos pratos salgados também não ficarão de fora: as famosas tortas do Chez tantine fizeram seu nome no bairro des Batignolles. Aproveite também do ambiente aconchegante sentado nas poltronas estofadas.

Ponto positivo: a comida de qualidade

Ponto negativo: poucas opções

Preço: 20 euros

  • Miss terroir. Rua Crozatier, 3 – 75012, Paris

O que chama a atenção no Miss terroir é seu espaço estreito, mas também e acima de tudo, a incrível profusão de produtos frescos oferecidos por esta pequena propriedade. O cardápio é feito de acordo com as entregas de pequenos produtores locais: iogurtes, queijos, verdadeiro chocolate quente, ovos frescos e pão caseiro.

Ponto positivo: os produtos frescos dos pequenos produtores e o sorriso simpático do anfitrião
Preço: 25 euros

E então? Já fez sua escolha?

 

Você quer saborear um delicioso brunch parisiense? Seria ainda mais legal se você pedisse o prato em francês, né? Temos a solução: iniciar um curso de francês no melhor instituto de língua francesa no Brasil: o IFESP!
Propomos vários cursos adaptados a todos os níveis e todos os projetos. Não espere mais! Entre em contato conosco por email [email protected] ou telefone: (11) 3031-3599.

Comentários