Andar em Paris é seguro?

A- A+

Em geral, Paris é uma cidade segura, onde crimes violentos são raros. É normal ver pessoas andando pelas ruas às dez horas da noite tranquilamente. No entanto, tome as precauções habituais, pois como em qualquer outra grande cidade do mundo pequenos roubos e furtos podem ocorrer.

Homem ou mulher, dia ou noite, não importa. O importante é estar ciente de que pequenos roubos podem acontecer especialmente com turistas pois eles acabam chamando mais atenção. Fique atenta em locais mais turísticos, no aeroporto Charles de Gaulle, no metrô e trens RER.

Algumas dicas para não correr o risco de estragar a sua viagem a Paris

  • Nunca deixe sua bolsa ou mala afastadas de seu corpo
  • Nunca tenha com você grandes somas de dinheiro
  • Divida o seu dinheiro, seus cartões de crédito e os seus documentos em diferentes carteiras, bolsas e malas
  • Mantenha seu passaporte em um bolso interno fechado ou deixe seu passaporte no hotel e leve com você apenas um xerox

No Metrô parisiense: tenha cuidado!

Fique atento nas escadas rolantes, nos horários de pico e em todas as principais estações. Não se sente ou fique perto da porta pois isto facilita para que os criminosos saiam correndo pouco antes do fechamento automático das portas.

Em caso de perda ou roubo de seus documentos

Se algo acontecer e você perder seus documentos, procure a delegacia mais próxima e registre o ocorrido. A delegacia emitirá um documento que lhe permitirá obter documentos provisórios para o seu consulado ou embaixada.

Pronto? Agora veja como não parecer um turista em Paris!

Comentários