O fabuloso bloco de Amélie Pulando encantou o carnaval de São Paulo!

A- A+

O FABULOSO BLOCO DE AMÉLIE PULANDO “PINTOU” AS RUAS DE PINHEIROS DE BLEU-BLANC-ROUGE

No último sábado dia 3 de fevereiro, o bloco carnavalesco ganhou às ruas no Carnaval de São Paulo.

Amélie Pulando conseguiu unir franceses e brasileiros com seu bloco de Carnaval no último final de semana, levando alegria e diversidade cultural aos foliões, estes que entraram de cabeça na ideia e se uniram ao bloco trajados à moda francesa, com suas camisas listradas e boinas.

 

 

 

 

 

 

Era visível a diversidade de público, pois dentre as centenas de foliões presentes no Bloco podíamos encontrar os amantes da cultura francesa com seus familiares e amigos, desde idosos até pais com seus filhos de colo. Todos juntos tomando as ruas embalados pelas músicas da banda.

 

 

 

 

 

 

A Banda Quartier Latin, como havia prometido, mostrou ao púbico um repertório repleto de canções em diferentes ritmos: músicas francesas ganharam o swing do samba e axé brasileiro, clássicos da música popular brasileira foram cantados em francês. Muitas músicas brasileiras foram traduzidas ao pé dá letra, ganhando o tom humorístico e divertido do nosso carnaval.

 

 

 

 

 

No último ano a ideia O Fabuloso Bloco de Amélie Pulando começou a ser discutida e tomou forma em 2018. E como visto o resultado não poderia ter sido outro: um nome original e sugestivo somado ao ótimo repertório da banda Quartier Latine à mescla entre as culturas, acabou por atrair a atenção de diversos apoiadores, como nós do IFESP e a Air France.

O IFESP é engajado em diversos projetos culturais e educativos ligados à França e à Cultura Francesa! Buscamos criar a ponte entre o Brasil e a França, inclusive por meio de projetos inovadores e que transformem os envolvidos e público!

 

Tem ideias inovadoras como a do Fabuloso Bloco de Amélie Pulando? Entre em contato conosco e vamos conversar: [email protected]

 

Comentários